24 de abril de 2012

"Não sei se ainda te esqueço de fato."

Bob Dylan - If You See Her, Say Hello Lyrics


Emoldurei as verdades que me estavam expostas e constatei: eu ainda vou te lembrar muito até conseguir começar a te esquecer. Eu ando te escrevendo poemas ordinários de tão descabidos e verdadeiros que são. Ainda ouço seu sorriso entre beijos quando eu falava alguma coisa engraçada. Seu afago quando estávamos em silêncio e dos teus olhos pousando sobre mim por eternos cinco segundos. Eu quis me afogar neles. Tem noites que meu coração desfalece querendo tudo isso de novo. E tem dias que eu acordo implorando aos céus por um esquecimento súbito. Eu te amo, te amei e vou té amar até não sei quando. Mesmo não querendo. Mesmo tudo isso sendo uma tortura, você vai durar mais que um reveillón ou um show dos Hermanos naquela televisão velha. Você vai insistar ficar até eu não perceber mais e vai sair em pequenas porções. Vai permanecer como se fosse foto, só pra quando eu quiser, revirar algumas lembranças e te encontrar ali, com um sorriso manchado ou um aceno distante. Eu tenho tentado muito não te ver na música daquela banda de nome engraçado, que consigo te encontrar facilmente em cada nota, letra e refrão. Eu vou lhe confessar: eu não sei dizer adeus.
E cá estou, numa noite fria, te escrevendo e sentindo sua presença como se tudo tivesse acontecido ontem. Como se outro alguém não tivesse me beijado, porque os seus beijos ainda continuam delineados em minha pele. Como se amanhã eu fosse te ver e te levasse jujubas para escutar você me dizendo "Você me trouxe jujubas! Como sabia que eu gostava?" Não sabia. Como muita coisa que eu ainda continuo sem saber sobre você.
Do contrário, você sabe. Sabe que apesar de toda essa acidez, eu te gosto um bocado e tanto e muito. Ainda. Talvez do mesmo jeito ou mais, não sei ao certo. Mas não posso me negar a realidade. É o que sou, é o que te sobrou.
Como sempre eu fico querendo atropelar seu silêncio, querendo saber se eu vali mais do que aquela noite com pizza de supermercado. Como se isso fosse cicatrizar ou resolver alguma coisa. Mas você é meu veneno, não minha cura...
E encerro isso sem um final certo e sem sentido, como nós. Sem legenda ou beijo de despedida.

"Mas tem o gosto da ausência, que ficou em tudo que não foi."


Escrito em Março
para meu outro coração.